logomarca

A FEIRA

A FICRO – Feira Industrial e Comercial da Região Oeste é realizada desde 1987 pela ACIM – Associação Comercial e Industrial de Mossoró em uma parceria de muito sucesso com o SEBRAE/RN.
Feira multisetorial que reúne expositores da área da Industria, Comercio, Turismo e Serviços, a FICRO ocorrerá de 13 a 16 de Setembro na Estação das Artes localizado no Corredor Cultural, ambiente central onde são realizados os grandes eventos de Mossoró e que tradicionalmente atrai um grande fluxo de pessoas, se tornando um local propicio e adequado para bons negócios.
Em sua 29ª edição a FICRO oferecerá ao público visitante uma vasta programação com rodadas de negócios e palestras empresariais realizadas pelo SEBRAE/RN, projetos sociais dos sistemas FIERN, Fecomercio e FACERN, exposição de veículos e mostra de moda.


Com a integração de Mossoró ao roteiro turístico cearense denominado de Rota das Falésias, a FICRO 2017 trará como novidade uma feira de Turismo denominada de  I MTR – Mostra de Turismo Regional, que consiste da exposição dos atrativos turísticos de Mossoró e Região, com a participação dos Polos de Turismo Costa Branca e Serrano, desenvolvidos pela Secretaria de Turismo do RN e o roteiro “Do Sertão Para o Mar” do SEBRAE/RN, além de Mostra de Artesanato, praça de alimentação e apresentações culturais.


Evento consolidado que reúne expositores e visitantes com o intuito de possibilitar a realização de negócios impulsionando a economia da região nos setores do Comércio, da Indústria, do Turismo e Serviços, trazendo tendências e novidades para um grande público consumidor.


Em 29 anos de realização, a FICRO é um reflexo da pujança econômica da região polarizada por Mossoró, que compreende mais de 60 municípios dos Estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba, cujo contingente populacional aproxima-se de um milhão de pessoas.


A FICRO consolida-se como evento onde as possibilidades de contatos e realizações de negócios são cada vez mais frequentes e numerosas, se constituindo como uma vitrine para as empresas que buscam massificar uma marca, produto ou serviço.


Em sua última edição, realizada no EXPOCENTER Mossoró, a Ficro reuniu 120 expositores, gerando mais de 11 milhões de reais em negócios, onde um público estimado em 12.000 pessoas entre comerciantes, industriais, prestadores de serviços, trade turístico e população em geral, visitaram a maior feira de negócios do Rio Grande do Norte. A expectativa é que 14 mil pessoas visitem este ano a Feira e mais de 15 milhões em negócios sejam realizados.

 

Realização: